quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capítulo 2 - A viagem ao Rio de Janeiro

Narração (Arthur):
Quando finalmente as férias chegaram, eu pedi para meus pais me levarem para a casa do meu primo Matheus, também muito parceiro. Minha irmã mais nova Mariana, que me enchia um pouco o saco, não quis ir por quê na última vez que fomos, brigou com a irmã dele, Patrícia, nossa prima, por que "A Barbie da Patrícia matou a pobre coitada da Barbie da Mariana". Besteira. Menina briga à toa, por qualquer coisinha. Mas, voltando, no caminho, a viagem estava demorando muito. Estava muito doido para chegar no Rio. As meninas de lá são muito bonitas. Dá para eu ir em um monte de baladas em uma só madrugada.
Quando cheguei, minha tia, nos recebeu bem:
- Leonardo - Esse era o nome do meu pai - Como você está? Tudo bem? Arthur, meu querido, como você cresceu! Tudo bem.
- Não é para tanto, tia... - Sorri de vergonha.
- Venha, o Matheus está te esperando.
Minha tia era muito carinhosa.
Entrei, e cumprimentei o Matheus.
Aí, como ele não era interesseiro, e não contava os segredos para qualquer um, falei do tal do tio Bernardes.
- Tio Bernardes? Cara, tá louco, nunca ouvi falar nesse cara!
- É um homem lá que morreu, e deixou uma tal "herança" para mim.
Lendo a carta, ele disse que nunca tinha ouvido falar nesse tal tio. Mas mostrei o endereço à ele.
- Aqui existe sim uma mansão. Mas é um pouco longe. Você vai ter que ir mesmo de carro.
Como eu já tinha completado 16 anos, eu sabia dirigir e já tirei carteira, ia pegar emprestado o carro do meu pai.
Mas, na carta, estava escrito:
Apareça no dia 13 de junho.
Era uma sexta-feira 13.
Para minha segurança, marquei para ir à umas 14:30.
Disse que ia à casa de um amigo, e depois ia à matinê.

Narração (Lua):
Fui para a casa da Sophia e guardei a carta. Éramos as mais lindas (e beijoqueiras) da festa e adivinha: beijamos muitos garotos. No banheiro, reli a carta, e esqueci de um detalhe que dizia:
"Apareça no dia 13 de junho."
Era uma sexta-feira 13.
Para não acontecer nada, decidi ir na mansão às 14:30, mas procurei saber sobre ela. Disseram que a mansão é muito grande, mas é pouco conhecida. Esperei as férias (e esse dia) chegarem, para descobrir que história é essa.

(Continua no Capítulo 3 - O encontro na Mansão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário